Um novo pedido para edital do concurso PF Administrativo (Polícia Federal Administrativo) foi realizado! Estão sendo solicitadas 677 vagas, no total.
O concurso da Polícia Federal é almejado por muitos estudantes que sonham entrar para a segurança pública do Brasil. Além de benefícios que são oferecidos pela corporação, o salário tem um valor elevado, o que deixa ainda mais concorrido conquistar uma das vaga.
Abaixo está listado os pré-requisitos mínimos que são exigidos para concorrer ao concurso da Polícia Federal.
- Ter no mínimo 18 anos de idade;
- Ter carteira de motorista, categoria B;
- Ter ensino médio ou curso superior em qualquer área.
Em 2020, a PF já havia solicitado 508 oportunidades que não chegaram a ser autorizadas pelo Ministério da Economia. Agora, a corporação renovou o pedido com um número maior e a expectativa é de lançar o edital ainda no ano de 2022, caso seja liberado pela pasta da Economia.
Também foi apresentado um cronograma onde aponta que o edital pode ser publicado ainda em 2022, provas objetivas e discursivas para janeiro e nomeação em abril de 2024.
Concurso PF área administrativa
Se for autorizado, o concurso Polícia Federal irá ofertar 404 vagas imediatas para o cargo de Agente Administrativo, que requer nível médio completo. Já as outras 153 vagas serão divididas entre cargos de nível superior:
Administrador (23 vagas); Arquivista (08vagas); Assistente Social (10 vagas); Bibliotecário (01 vaga); Contador (09 vagas); Economista (03 vagas); Enfermeiro (03 vagas); Engenheiro (01 vaga); Estatístico (04 vagas); Farmacêutico (01 vaga); Médico (68 vagas); Nutricionista (01 vaga); Psicólogo (05 vagas); Técnico em Assuntos Educacionais (13 vagas); Técnico em Comunicação Social (03 vagas).
Último concurso Polícia Federal para a área administrativa
Em 2013, foi realizado o último concurso Polícia Federal para contratações na área administrativa. Na época, o órgão ofertou 534 vagas para o cargo de Agente Administrativo (nível médio) e outras 32 oportunidades de nível superior.
Os inscritos foram submetidos à prova objetiva, contendo 120 questões de Certo e Errado, conforme o método Cespe. A avaliação abordou assuntos de:
- Língua Portuguesa;
- Informática;
- Raciocínio Lógico,
- Atualidades;
- Direito Administrativo e Constitucional;
- Conhecimentos Específicos.
A banca organizadora responsável por todas as etapas do certame foi o Cebraspe, sendo assim, é possível que a empresa cuide da nova seleção também.
Fonte: https://www.concursosnobrasil.com.br/concursos/br/concurso-policia-federal.html
0 Comentários