Rio tem mais de 2 mil vagas abertas para todos os níveis de escolaridade. Saiba Mais

Estão abertas 2.399 oportunidades de emprego e estágio no estado do Rio de Janeiro. Há chances para todos os níveis de escolaridade. 

       

A maior captação de vagas é da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), com 1.089 vagas para as regiões Metropolitana, Norte, Médio Paraíba e Serrana do estado. No Centro de Niterói, existem duas vagas para coordenador de administração de pessoal com salário de até R$ 3.600,00. Para açougueiro, são ofertadas 28 oportunidades espalhadas por diversos bairros do Rio de Janeiro.


As vagas são disponibilizadas através do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF.


Para consultar o endereço das unidades Sine e os detalhes de todas as vagas oferecidas, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site www.rj.gov.br/secretaria/trabalho.


Já a Comunidade Católica Gerando Vidas está com 293 vagas abertas para os cargos de auxiliar de Serviços Gerais, empacotador, técnico em logística, técnico em eletrônica, assistente administrativo, operadora de caixa, auxiliar de portaria, auxiliar de cozinha, recepcionista e auxiliar de prevenção e perdas. As inscrições são pelo portalemprego.com.br.


Somente após preenchimento das informações on-line o candidato será encaminhado para entrevista presencial.


Processe Seletivo Petrobras


O Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) da Petrobras oferece 300 vagas para jovens no Rio de Janeiro. Os aprendizes receberão aulas de capacitação e desenvolverão atividades de prática profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e também farão visitas técnicas às instalações da Petrobras.


Há oportunidades de cursos profissionalizantes em diversas áreas, como logística, elétrica, tecnologia da informação, linha de produção, programação web, hidráulica, tubulação predial, mecânica, entre outras, a depender da localidade.


Para participar, é necessário ter, no ato de admissão, entre 14 anos e 22 anos e três meses completos e comprovar matrícula e frequência à escola, caso não tenha concluído o Ensino Médio.


O programa reserva vagas para pessoas com deficiência, para adolescentes egressos do trabalho infantil e para adolescentes em situação de acolhimento institucional.


As inscrições devem ser realizadas pela internet até o dia 22 pelo link https://jobs.kenoby.com/ppja3.


Faetec está com 717 vagas 


A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), abre processo de Estágio Curricular Obrigatório Supervisionado para estudantes de cursos superiores de instituições conveniadas com a Rede. São 717 vagas para preenchimento em 34 departamentos e unidades da Faetec.


O processo pode ser realizado até o dia 29 de abril pelo endereço eletrônico: www.faetec.rj.gov.br. Esse estágio é voltado para instituições educacionais externas e que mantém convênio de concessão de estágio com a rede. As oportunidades são para diferentes profissões, unidades e departamentos. O seguro do aluno será de responsabilidade da instituição à qual o aluno esteja matriculado.


Para atender a Educação Infantil, na creche Casa da Criança, localizada em Quintino, há vagas para estágio em Pedagogia; já no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj) e nas Faculdades Tecnológicas do Rio de Janeiro (Faeterjs), estão entre as opções cursos como de Administração, Direito, Música e Biblioteconomia. Nas escolas técnicas estaduais, a oferta é ainda maior com oportunidades nas formações de Eletrônica, Games, Psicologia, Informática e diversas Engenharias, entre outras.


Entre as regras do edital, está previsto que o número de vagas será ocupado por ordem de inscrição e os documentos (identidade, CPF, comprovante de residência e apólice de seguro) deverão ser digitalizados ou fotografados e anexados em arquivo à ficha cadastral.


Após a inscrição, o candidato receberá e-mail da Divisão de Estágio (Divest) comunicando a disponibilidade da vaga no local solicitado. Caso positivo, receberá neste ato, formulário contendo o quadro de horário, para comparecimento e preenchimento junto à unidade onde realizará o estágio. Para os selecionados, as atividades terão início dia 21 deste mês e se encerrarão em 30 de agosto. O estágio não será remunerado.


Postar um comentário

0 Comentários