Além de proteção, seguros de carros oferecem serviços e conforto até para sua residência

Os seguros também podem oferecer atendimentos em algumas das peças que mais dão dor de cabeça quando são danificadas.

Quando você pensa em seguro para o seu automóvel, talvez só lembre das coberturas para situações mais graves, como roubo e furto ou acidente. Mas os produtos oferecem uma série de outros benefícios que podem ser úteis no dia a dia. Guincho, trocas de vidros, faróis, higienização e serviços para residência, são algumas das opções, de acordo com o serviço escolhido.

Um exemplo de serviço que muitos produtos oferecem e que pode fazer uma grande diferença é o guincho. Os dados de atendimentos desse tipo nas férias em estradas paulistas concedidas mostram o quão importante ele é. Só no verão de 2016 (entre dezembro e fevereiro) foram 100.386 atendimentos de guincho, um aumento de 13% em relação ao trimestre anterior. Se comprado particular em horários de emergência, esse socorro pesa no bolso. Para levar um carro médio do Guarujá até São Paulo, pode passar de R$ 800, valor que varia de acordo com distância e tipo do veículo.

A seguradora Tokio Marine oferece guincho em seus planos dentro da Assistência 24 horas, com diferentes pacotes. No serviço Completo há reboque do veículo segurado com opção de quilometragem ilimitada, socorro mecânico quando o carro tiver uma pane, meio de transporte para retornar a sua casa, chaveiro, troca de pneus, entre outros. Já no pacote VIP há serviços de assistência completa e mais, duas diárias de carro reserva 1.0 básico em caso de pane, reparos residenciais, lavagem e higienização do veículo em situações de alagamento e motorista para levar o segurado quando ele estiver impossibilitado de guiar.

Vidros

Os seguros também podem oferecer atendimentos em algumas das peças que mais dão dor de cabeça quando são danificadas, seja pelo seu alto custo de reparo ou por precisarem ser consertadas o mais rápido possível. É o caso de vidros, faróis e lanternas, oferecidos por alguns dos planos da Tokio Marine.

São três os tipos de serviço de vidros oferecidos. O Básico inclui troca de para-brisas e vidros laterais e traseiro (com franquia). No Completo são incluídos ainda faróis (inclusive de LED e de Xênon), faróis auxiliares de milha e neblina, lanternas (inclusive LED) e retrovisores, todos com franquia.

Já o VIP inclui tudo o que está disponível no Completo, além de reparos de para-choques e arranhões na pintura, com franquia. Ainda está disponível o serviço de Martelinho, para reparos de pequenos amassados na lataria. E uma grande vantagem é que para este último serviço não é necessário pagar a franquia.

> Clique AQUI para visitar nosso grupo do Telegram, e receba notícias sobre concursos e oportunidades todos os dias.

Postar um comentário

0 Comentários