Mães solteiras terão direito a novo auxílio de R$ 1.200?




Muita propostas que pretendem conceder uma renda extra aos brasileiros tem ganhado repercussão nos últimos tempos, dentre eles, podemos destacar o projeto que visa a liberação de um benefício no valor de R$ 1.200 para as mães solteiras.

A proposta que pretende liberar um abono permanente as mães solteiras está contida no Projeto de Lei nº 2.099/2020. No cenário atual o texto segue em analise na Câmara dos Deputados. O autor deste Projeto de Lei é o deputado Assis Carvalho do Partido dos Trabalhadores do Piauí.

Caso a medida seja aprovada, inúmeras mulheres brasileiras provedoras de famílias monoparentais, ou seja, mulheres que não possuem cônjuge ou companheiro além de famílias que possuem ao menos um dependente menor de idade poderão se beneficiar.

O benefício pode ser aprovado?

Entendendo todo o caminho ao qual o Projeto de Lei precisa seguir para ser aprovado, as chances de que este benefício possa ser aprovado são muito baixas, principalmente porque o governo não declarou qualquer tipo de interesse neste projeto.

Logo, as mães que aguardam por esse benefício precisam repensar sua situação financeira, pois mesmo que o texto possa ser aprovado, não será por agora. O ideal é que não contem com este benefício, pois sem apoio político não há grandes previsões para liberação desse benefício.

Postar um comentário

0 Comentários