Veja cursos gratuitos que aumentam as chances de conseguir um emprego

  



A busca por novas oportunidades de trabalho teve um crescimento expressivo em 2020. Devido a pandemia, as taxas de desemprego aumentaram significativamente em todo o mundo. Oportunidades têm surgido para o trabalho home office, a principal alternativa utilizada pelas empresas para manter os negócios em funcionamento. Entretanto, nem todos profissionais se sentem preparados para atuar nesta modalidade. 

Seja para o teletrabalho ou trabalho presencial, é importante ter um currículo diferenciado. Para isso, além da formação escolar, é necessário ter outras qualificações que complementem a formação em sala de aula. 

Neste sentido, os cursos gratuitos aumentam a chance de conseguir trabalho. Isso acontece porque as certificações tornam o currículo mais competitivo e demonstram que o candidato tem proatividade em adquirir novos conhecimentos. 

Cursos EAD

Plataformas de cursos online 

Com a popularização do ensino EAD, diferentes plataformas passaram a oferecer cursos online gratuitos. As formações costumam ser de curta duração e, em muitos casos, os certificados também são gratuitos. Você encontra cursos gratuitos em diversas áreas do conhecimento. Confira abaixo as principais plataformas para você conhecer e escolher a sua formação:

1- Escola Virtual – Fundação Bradesco

Os cursos gratuitos da Fundação Bradesco estão divididos por áreas. São elas: Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Educação Básica e Pedagogia e Informática. 

Os cursos ofertados pela Escola Virtual do Bradesco são voltados para pessoas de diferentes níveis de instrução. Para acessá-los, é necessário se cadastrar previamente no site da instituição.

2- Rock University

A Rock é uma instituição privada que disponibiliza cursos gratuitos na área de marketing para auxiliar o desenvolvimento dos profissionais da área. Os cursos possuem certificados gratuitos. Para ter acesso às certificações gratuitas da Rock, é necessário se inscrever previamente no site da instituição.

3- Coursera

O Coursera é uma plataforma online que disponibiliza cursos desenvolvido pelas universidades norte-americanas de Princeton, Pennsylvania, Stanford e Michigan. É possível encontrar cursos traduzidos ou legendados para o português, e também alguns disponibilizados por instituições de ensino superior do Brasil. 

4- Prime Cursos

Estão disponíveis na Prime Cursos mais de 200 cursos gratuitos de diferentes áreas do conhecimento. A metodologia é simples e prática. Ao finalizar o curso, o estudante deve realizar uma avaliação para conseguir o certificado gratuito. Veja algumas áreas com disponibilidade de cursos:

• Administração

• Concursos Públicos

• Direito

• ENEM

• Idiomas, entre outras. 

5- Fundação Getúlio Vargas – FGV

A instituição de ensino particular oferece gratuitamente, cursos, materiais didáticos e conteúdos, em geral, através da educação a distância. Para acessar os cursos, basta acessar o site da instituição. O cadastro prévio é obrigatório para quem deseja obter a certificação na finalização do curso. Conheça as áreas abrangidas pelos cursos gratuitos FGV. 

• Direito

• Economia e Finanças

• Educação e Humanidades

• Gerenciamento de Projetos

• Gestão Empresarial

• Gestão de Pessoas

• Marketing e Vendas, entre outras. 

Postar um comentário

0 Comentários