Conheça as três melhores áreas de atuação no Marketing Digital

 

O marketing digital é um dos segmentos mais comuns do marketing atualmente. Esta área abrange diversas estratégias voltadas para a promoção de marcas, produtos, figuras públicas na internet. O seu foco são as mídias digitais, por isso conta com diferentes tipos de ferramentas, plataformas e estratégias. 

Quem planeja ingressar no curso de Marketing, ou já cursa a graduação, e tem interesse em trabalhar com o segmento digital, é importante conhecer as áreas de atuação do marketing digital e se preparar para desenvolver uma carreira nestes segmentos. 

Social Media 

Analista de mídias sociais ou ‘social media’ são profissionais qualificados que cuidam das redes sociais de uma empresa, organização, pessoa pública, etc. O profissional pode ficar responsável por uma ou mais redes, tendo como funções o planejamento de conteúdos, análise de métricas e resultados e criação de campanhas estratégicas.

O social media também interage com seguidores, respondendo comentários e mensagens. O objetivo é tornar a marca mais próxima do seu público. Graduados em outros campos da área de comunicação também atuam como analista de mídias sociais. É necessário conhecer as mídias do momento, as estratégias que funcionam em cada uma delas, acompanhar as atualizações e ter criatividade. 

Analista de e-commerce

O comércio eletrônico tem conquistado cada vez mais expansão. Durante o período de pandemia, tornou-se uma das principais práticas comerciais. Com este crescimento, é fundamental que as empresas tenham profissionais capazes de desempenhar atividades de processamento dos produtos e pedidos recebidos, manutenção da loja virtual, suporte aos clientes. 

Outra tarefa é voltada para a criação de campanhas de divulgação dos produtos nas redes sociais. O profissional que atua com e-commerce deve gostar de atuar com atendimento ao consumidor, conhecer ferramentas de e-mail marketing e ter organização e criatividade. 

Bolsas de estudo Marketing

Além do marketing digital, a graduação em marketing possibilita outros diversos campos de atuação. Por isso, é uma ótima opção de carreira. Para conseguir a sua formação de nível superior, o Educa Mais Brasil te ajuda com descontos especiais. O programa, em parceria com as melhores faculdades e universidades do país, disponibiliza até 70% de desconto nas mensalidades da sua graduação. 

Você pode fazer um curso de marketing a distância ou presencial. Há bolsas disponíveis para ambas modalidades. Os descontos são válidos até a finalização da sua formação. O Educa atua há mais de 15 anos no ramo da educação, facilitando o acesso a uma educação de qualidade. Confira as oportunidades disponíveis e faça a sua inscrição gratuita.

Postar um comentário

0 Comentários