Os estudos preliminares já estão em andamento, o edital pude ser autorizado em breve!
A Fundação Saúde do Estado do Rio iniciou os preparativos para um novo concurso público.
Estudo das vagas, cargos e do impacto da contratação por concurso público efetivo já foram realizados. A oferta pleiteada pela Fundação Saúde RJ é para preenchimento de 346 vagas, distribuídas entre os seguintes cargos:
Agente administrativo em saúde
- Vagas: 237
- Escolaridade: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, fornecido por instituição educacional, reconhecido pelo Ministério da Educação.
- Salário: R$ 4.194,16
Gestor administrativo em saúde
- Vagas: 109
- Escolaridade: Diploma de Nível Superior devidamente registrado, de curso de graduação em qualquer área, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
- Salário: R$ 7.282,77.
Os dados constam na minuta do edital.
Os aprovados serão contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A jornada de trabalho será de 40 horas. A lotação ocorrerá nas Unidades sob a gestão da Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro.
Benefícios
À espera do aval para realização de concurso para servidores efetivos, a Fundação Saúde RJ realizou processos seletivos para contratação de temporários em 2022. Além dos salários, foram garantidos aos aprovados: licença maternidade e paternidade; férias, inclusive proporcionais; 13º salário; adicionais de periculosidade, insalubridade e noturno; vale-transporte; vale-alimentação; e horas-extras.
Provas
A proposta é que o concurso Fundação Saúde RJ seja composto por provas objetivas e avaliação de títulos.
Apostilas completas para o concurso - CLIQUE AQUI
Nas provas objetivas, os candidatos deverão responder a 60 questões, distribuídas da seguinte forma:
- Língua Portuguesa: 10 questões;
- Raciocínio Lógico: 5 questões;
- Sistema Único de Saúde - SUS: 5 questões;
- Conhecimentos Específicos: 40 questões.
Após a conclusão dos estudos sobre o concurso, os autos foram encaminhados para ciência e análise da Diretoria Jurídica e consequente remessa à Diretoria Executiva, para manifestação formal da autoridade competente, quanto à autorização de abertura da seleção.
Fonte: https://folha.qconcursos.com
0 Comentários