Faetec abre 23 mil vagas em cursos gratuitos presenciais e EAD. Veja as oportunidades




A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com inscrições abertas para 23.163 vagas para cursos de qualificação profissional em todo o Estado do Rio. As oportunidades são gratuitas e distribuídas em 170 opções de formação. 


Do total, 4.680 oportunidades são para ensino à distância. Segundo a Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), há vagas em cursos nas áreas de beleza, culinária, elétrica, idiomas, indústria, informática, música e esporte.


Entre os cursos presenciais, destacam-se as formações de assistente administrativo, inglês, Excel avançado com VBA, cabeleireiro, massagista, eletricista instalador predial de baixa tensão, auxiliar de ciência de dados, desenhista cadista, designer de sobrancelhas e trancista.


Para o formato EaD, há cursos para agente de sustentabilidade e inovação, almoxarife, assistente de logística, assistente de contabilidade, assistente financeiro, auxiliar de ciência de dados, gestor de segurança do trabalho, recepcionista e introdução à matemática para negócios.


Inscrições

As inscrições acontecem até o próximo dia 6, pela internet ( clique Aqui). A recomendação da Secti é que os interessados confiram todos os cursos ofertados no edital, bem como as unidades participantes e os pré-requisitos listados no site.


O processo seletivo acontecerá por meio de sorteio, marcado para o dia 7. As matrículas acontecerão entre os dias 8 e 13 de fevereiro. 


Editais

   


Os cursos terão duração de 20 semanas, com início previsto para o dia 27 de fevereiro.


Postar um comentário

0 Comentários