Como começar a investir em bitcoin de forma bem simples! Veja

 

As oportunidades de rentabilidade com criptoativos são bem expressivas quando comparamos ao tradicional mercado de ações





Os criptoativos ou ativos digitais já existem há algum tempo sendo o Bitcoin (BTC), o primeiro ativo digital criado, o mais famoso deles. A moeda teve sua primeira transação em 2009, cerca de 12 anos atrás. Mas apesar do pouco tempo de existência, as criptomoedas vêm revolucionando as formas de ganhar e movimentar dinheiro atualmente.

As oportunidades de rentabilidade com criptoativos são bem expressivas quando comparamos ao tradicional mercado de ações, por exemplo. Só em 2020, o bitcoin valorizou 300% de 1° de janeiro a 30 de dezembro. O ativo iniciou o ano valendo pouco mais de 7 mil dólares e finalizou o ano valendo mais de 28 mil dólares, ou seja, mais 140 mil reais. Veja no vídeo abaixo 5 motivos para começar a INVESTIR em Bitcoin em 2021!


Essa valorização chama atenção de muita gente que quer começar a investir no ativo, no entanto, não sabem por onde começar. Por isso, separamos algumas dicas para quem quer começar a investir em bitcoin.

1 - Crie sua carteira

Para começar a investir em bitcoin é necessário ter uma carteira aberta em uma exchange, que são espécies de corretoras/casas de câmbio nas quais é possível comprar e vender criptoativos.


Como esse passo não é tão simples para que nunca fez isso antes, veja o vídeo abaixo mostrando COMO COMPRAR BITCOIN? | Onde INVESTIR em BITCOIN com SEGURANÇA?

Existem inúmeras exchanges pelo mundo disponíveis para você abrir sua carteira. Aqui no Brasil temos opções já conhecidas como a Binance e Mercado Bitcoin, mas não significa que você não possa abrir sua conta em outra exchange de sua preferência.

2 - Compra de Bitcoin

Muita gente acha que para começar a investir em bitcoin é necessário comprar uma unidade inteira logo de início, mas a verdade é que você pode comprar os centavos de bitcoins, que são chamados de satoshis.


Na grande maioria das exchanges é possível fazer compras de bitcoins a partir de 50 reais. Para fazer a compra é só depositar a quantia desejada na sua conta da exchange e depois realizar a compra do ativo, para converter os seus reais para BTC.


É um processo bem simples semelhante a uma transação de banco realizada nos aplicativos de bancos tradicionais e fintechs. Em poucos segundos, uma transação de compra ou venda de bitcoin é realizada, de forma segura e transparente.


Aqui você pode ver um conteúdo explicando qual o melhor momento para comprar bitcoin.

3 - Defina sua estratégia

Você quer bitcoin para fazer operações e obter lucro a curto prazo ou sua estratégia é a longo prazo? Se você pretende fazer trading a curto prazo, é necessário saber operar no mercado, estudar suas dinâmicas e movimentações para não perder o dinheiro investido. Se sua estratégia é a longo prazo (hold), é mais simples tecnicamente de administrar, no entanto o estudo de mercado continua sendo primordial.

4 - Estude o mercado

Como citado no item acima, independente da sua estratégia de investimento com o bitcoin, é necessário estudar sobre o mercado e suas movimentações. O mercado cripto é muito volátil e se você não tem conhecimento sobre ele, pode acabar tomando decisões erradas por impulso e perdendo muito dinheiro.


É comum que moedas caiam muito e depois subam na mesma intensidade, se você é iniciante e não está preparado para essas movimentações pode cometer um erro muito comum que é: comprar o ativo na alta e vender na baixa.


Esses são alguns pontos primordiais para quem quer começar a investir em Bitcoin, mas se você não gosta de correr riscos e nem tem tempo para se dedicar a estudar sobre o mercado de criptoativos, mas mesmo assim quer investir nele, a locação de ativos digitais pode ser a opção perfeita para você.


Nesta modalidade de negócio você garante a sua inserção dentro do mercado de ativos digitais, mas sem você precisar fazer as movimentações, profissionais especialistas operam seus ativos por você. Entenda melhor como funciona.

Postar um comentário

0 Comentários