Confira 6 dicas para ter sucesso no seu Financiamento do carro dos sonhos




O score é uma pontuação promovida pelo mercado financeiro para avaliar o nível de confiabilidade dos consumidores com base em fatores como pagamento em dia de boletos, renda, quitação de empréstimos e afins. Essa avaliação pode chegar a 1.000 pontos e quanto mais alta for, mais as instituições tendem a confiar.


A verdade é que a maioria dos atrasos ou faltas de pagamento ocorrem pela perda da renda, mas é difícil conseguir um empréstimo com uma baixa pontuação. Por isso, é indicada a verificação do score, que pode ser consultada diretamente no site, clicando aqui.


3ª – Comprovação de renda


No final das contas, os bancos confiam em quem tem condições de arcar com os pagamentos de todas as parcelas mensais do financiamento. Portanto, as chances aumentam quando se tem uma boa renda, mas de maneira comprovada.


4ª – Preocupe-se com uma boa entrada


Uma boa entrada é vantajosa em diferentes aspectos. De primeira, o valor do empréstimo diminui, o que cresce as chances de ser aprovado. Já ao conquistar a aprovação, as parcelas restantes acabam ficando menores e, por fim, o financiamento pode ser quitado em um menor período de tempo. Neste caso, o ideal  é que pelo menos de 30% a 50% do valor do carro seja pago como entrada.


5ª – Negocie! Por que não?


Lembre-se que sempre é possível negociar o valor do automóvel. Como boa parte das concessionárias e revendas de automóveis imprimem uma margem de lucro no valor da compra, acaba tendo uma maior abertura para negociações.


Inclusive, uma ótima sugestão para conseguir um desconto é fechar a venda nos últimos dias do mês, visto que os vendedores têm metas a cumprir em um curto prazo, o que os torna mais abertos a negociar. Em casos positivos, o investimento na aquisição irá diminuir.


6ª – Mantenha-se atento aos juros


Estar atento às taxas de juros do mercado, ajuda a definir o melhor momento para procurar um financiamento. Aqui, é interessante avaliar o CDC e o leasing, que são dois dos mais populares formatos para financiar carros no Brasil, sendo que eles são realizados com base na taxa selic, índice controlado pelo Banco Central. Ou seja, tratam-se de valores que variam conforme o desempenho da economia e podem apresentar variações ao longo do ano.


Fonte: https://motorshow.com.br/financiamento-de-carros-confira-6-dicas-para-ter-sucesso/

Postar um comentário

0 Comentários