Aberto Processo Seletivo SME SP para professores de diversas áreas; saiba mais

Processo seletivo SME SP (Secretaria Municipal de Educação de São Paulo) é para professores de educação infantil, fundamental e médio; de níveis médio e superior. 



A Secretaria Municipal de Educação realizará um processo seletivo para contratações temporárias, para contratações de professores de educação infantil, educação infantil e ensino fundamental I e professores de ensino fundamental II e médio, exclusivamente para regência de turmas. Os comunicados já  divulgados na última sexta-feira, 5 de agosto, e as inscrições poderão ser feitas no período de 10 a 16 de agosto.     


No caso de professor de educação infantil, os interessados devem possuir diploma registrado da habilitação para o magistério, correspondente ao ensino médio ou licenciatura plena em pedagogia ou curso normal superior. As inscrições devem ser feitas somente para uma diretoria regional de educação.


Professor de educação infantil e ensino fundamental I

Para professor de educação infantil e ensino fundamental I será exigido diploma registrado da habilitação para o magistério, correspondente ao ensino médio ou licenciatura plena em pedagogia ou curso normal superior e respectivos históricos escolares, além de certificado de especialização ou habilitação específica em educação da deficiência da audiocomunicação obtida em nível superior, em cursos de graduação ou pós graduação “lato sensu” de, no mínimo, 360 (trezentas e sessenta) horas, se interessado em atuar, também, nas Escolas Municipais de Educação Bilingue Surdos – EMEBS.. Neste caso, os interessados devem optar somente por um diretoria regional de educação ou EMEBS. Para esta opção, a inscrição deve ser feita nas seguintes diretorias regionais:


Campo Limpo;

Freguesia/Brasilândia;

Ipiranga; Jaçanã/Tremembé;

Penha;

Pirituba/Jaraguá;

Santo Amaro e

São Mateus.


Para professores de ensino fundamental II e médio, os interessados devem possuir :

Diploma registrado da habilitação específica para a função/disciplina, devidamente apostilada, ou certificado de conclusão do Programa Especial de Formação Pedagógica, realizado nos termos da Resolução CNE nº 02 de 26/06/97 ou Resolução nº 02 de 01/07/2015, que deverá estar acompanhado do diploma de curso superior utilizado como pré-requisito para sua obtenção e dos respectivos históricos escolares;

Contar com Registro no Conselho Regional de Educação Física/CREF, no caso do candidato à regência de aulas de Educação Física;

Possuir Certificado de especialização e/ou habilitação específica em Educação da Deficiência da Audiocomunicação obtida em nível superior, em cursos de graduação ou pós graduação “lato sensu” de, no mínimo, 360 (trezentas e sessenta) horas, se interessado em atuar também nas Escolas Municipais de Educação Bilingue para Surdos – EMEBS.

Para esta opção, os interessados devem se inscrever somente para uma  diretoria regional de educação ou EMEBS. Neste caso, a inscrição deve ser feita nas seguintes diretorias regionais:


Campo Limpo;

Freguesia/Brasilândia;

Ipiranga;

Jaçanã/Tremembé;

Penha;

Pirituba/Jaraguá;

Santo Amaro e

São Mateus.

Em decorrência da situação de emergência causada pela Covid 19 não poderão participar:


a) gestantes e lactantes;

b) maiores de 60 (sessenta) anos;

c) portadores de qualquer doença ou outra condição de risco de desenvolvimento de sintomas mais graves decorrentes da infecção pelo coronavírus, nos termos definidos pelas autoridades de saúde e sanitária;

d) deficientes que estejam no grupo de risco, nos termos definidos pelas autoridades de saúde e sanitária

No concurso para efetivos, cujo edital ainda deve ser publicado, para ensino fundamental I, a remuneração inicial será de R$ 2.379,56 e para ensino fundamental II, R$ 2.875,48, com jornada de 30 horas semanais. Não está confirmado se para o processo seletivo simplificado os valores serão os mesmos


Processo seletivo SME SP: saiba como se inscrever

As inscrições para o processo seletivo SME SP poderão ser feitas somente pela internet, clicando aqui. 

EDITAIS

Não haverá cobrança de taxa e o prazo das contratações serão de 12 meses. 



Postar um comentário

0 Comentários