Pref. no Rio de Janeiro anuncia concurso com 877 vagas para professor, secretário escolar e educador infantil. Saiba mais!

 No Rio de Janeiro, Prefeitura de Petrópolis anuncia concurso com 877 vagas para professor, secretário escolar e educador infantil. Confira!





Novidades sobre o Concurso SME Petrópolis RJ! A Secretaria Municipal de Educação do Rio de janeiro anunciou concurso para 877 vagas para contratação imediata. A informação foi publicada no Diário de Petrópolis nesta terça-feira (12/07).


Foi assinado nessa segunda-feira, 11, o termo de referência do concurso. O documento será usado para escolha da banca organizadora e funciona como um espelho para o edital, com informações sobre cargos, requisitos, salários e estrutura de provas. 


A estimativa, segundo a prefeitura, é que o edital completo seja publicado em breve no Diário Oficial. 


Todo o processo do concurso público está sendo elaborado pela Secretaria de Administração. Segundo o titular da pasta, Ramon Mello, há intenção de publicar editais para outras áreas, mas a Educação é prioridade no momento. 


Segundo a administração, a prova será realizada em dezembro ofertando vagas para professor, secretário escolar e educador infantil, ou seja, o edital pode sair a qualquer momento.


> Veja a apostila exclusiva para concursos na área da educação AQUI.


Últimos concursos Petrópolis RJ (2016 e 2014)

Ndiv>

O último concurso para efetivos da Prefeitura de Petrópolis foi realizado em 2016, com organização da Fundação Dom Cintra. A oferta foi de 62 vagas para todos os níveis de escolaridade, sendo a maior parte na área da Saúde.


No entanto, o último concurso realizado para a Educação foi em 2014, para professores de Matemática e anos finais. 


Houve também uma seleção para temporários em 2020. Para a Educação Infantil, a remuneração dos temporários foi de R$ 1.838,86. Para os demais cargos era de R$ 2.059,52.


Vale destacar que os valores correspondem a regime de trabalho de 20 horas por semana.


Postar um comentário

0 Comentários