Qual a nova exigência da Caixa para redução de juros no crédito imobiliário?



Com a taxa Selic em 9,25% ao ano, e projeção de novos aumentos em 2022, a Caixa deve fazer mudanças nas condições para a liberação de crédito imobiliário. Em suma, o banco negou estar mudando as suas taxas de juros no crédito imobiliário, na modalidade prefixada pela Taxa Referencial (TR).

Atualmente, a taxa balcão está em 8,99% ao ano, valor praticado desde o mês de novembro de 2021. De acordo com a Caixa, haverá uma “adequação nas condições para aplicação de redutores, que podem variar as taxas entre 8% a.a e 8,8% a.a., a depender do relacionamento do cliente com o banco”. Abaixo, confira as exigências para a redução de juros no crédito imobiliário.

Em suma, para conseguir uma redução nas taxas de juros no crédito imobiliário, é necessário:

Contratar mais produtos e serviços na Caixa, tais como abrir uma conta-salário, fazer seguro, aceitar o cartão de crédito e fazer investimentos, entre outros.
Além disso, para conseguir uma redução nas taxas de juros no crédito imobiliário, o banco acrescentou ainda que “variações dos redutores podem ocorrer a depender do comportamento do mercado”. As alterações precisam acontecer no mês de fevereiro.

Ademais, na avaliação de Gilson Oliveira, professor de Finanças do Ibmec-RJ, ao deixar as regras mais rígidas para liberar crédito mais barato, a Caixa está praticando uma alta nos juros disfarçada:

Postar um comentário

0 Comentários