Melhores Investimentos seguros e rentáveis para você iniciar 2022 ganhando mais




O início de ano é uma grande oportunidade para atualizar os planos. Com a chegada de 2022, a parte financeira também pode ser levada em consideração. Uma dessas opções para se organizar é por meio de investimentos. Conheça investimentos seguros e rentáveis para você iniciar 2022 ganhando mais.

Tradicionalmente, muitos brasileiros depositam o dinheiro na poupança. Apesar de ser uma aplicação segura, existem outras opções que podem oferecer melhores retornos — e também proporcionam segurança.

Investimentos seguros e rentáveis para você iniciar 2022 ganhando mais
Segundo o MoneyLab, os investimentos de renda fixa surgem como opções interessantes para o próximo ano. A recomendação é de mesclar os três grupos de papéis da renda fixa: os prefixados, os pós-fixados e os atrelados à inflação. A indicação leva em conta as projeções de especialistas para 2022.

Como forma de controlar a inflação, a tendência é que o Banco Central siga aumentando a taxa Selic. Para 2022, o mercado financeiro estima que a Selic chegue a mais de 11% ao ano.

Diante desse movimento, especialistas acreditam que a inflação será controlada no próximo ano. Assim, a projeção é que a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços a o Consumidor Amplo (IPCA), encerre 2022 em cerca de 5%.

Por conta disso, a carteira de dezembro da XP Investimentos diminuiu o percentual em investimentos atrelados à inflação. Por outro lado, houve aumento de aporte nos títulos pós-fixados — como o Tesouro Selic.

De modo geral, quando alguém abre conta em alguma corretora, as opções de investimento são recomendadas de acordo com o próprio perfil de investidor. Contudo, as opções oferecidas mais comuns são:

Tesouro Selic: Modalidade do Tesouro Direto com rentabilidade atrelada à taxa Selic. De modo geral, a recomendação vale para aplicações de curto prazo, por conta da rentabilidade diária e liquidez.

Tesouro IPCA+: Modalidade do Tesouro Direto com rentabilidade composta pela inflação oficial, medida pelo IPCA. A indicação vale para aplicações de médio e longo prazo, pois o valor de revenda oscila diariamente. A rentabilidade é garantida somente no final do investimento, com risco de perda se houver resgate.

Tesouro Prefixado: Modalidade do Tesouro Direto com rentabilidade composta definida, numericamente, no momento do investimento. A recomendação vale para quem espera que a taxa disponibilizada é suficiente para cobrir a inflação do período.

CDB (Certificado de Depósito Bancário): Título emitido por algum banco. Uma das opções mais comuns é o CDB atrelado ao CDI — alíquota calculada para empréstimos entre bancos, geralmente correlacionada com a taxa Selic.

Vagas: https://fdr.com.br/2021/12/13/investimentos-seguros-e-rentaveis-para-voce-iniciar-2022-ganhando-mais/

Postar um comentário

0 Comentários