Caixa Tem disponibiliza cartão de crédito; veja como solicitar

 Em resumo, o cartão é uma modalidade de empréstimo. Isso porque você o utiliza para fazer as suas compras e paga depois em um determinado dia do mês.




A oferta de cartão de crédito é um serviço que você encontra diretamente no aplicativo Caixa Tem. Com essa facilidade você não precisa se dirigir à uma agência da Caixa Econômica Federal.

Siga a leitura para saber como solicitar, quanto custa e muito mais.

Caixa Tem

Para quem não está familiarizado, cabe explicar que esse aplicativo foi desenvolvido pela Caixa para realizar os repasses do Auxílio Emergencial por meio da Poupança Social Digital.

Diante de sua popularidade e adesão, a ferramenta agora segue usada como estrutura dos pagamentos do Programa Auxílio Brasil e do Auxílio Gás.


Como faço para solicitar o cartão de crédito?

Em resumo, o cartão é uma modalidade de empréstimo. Isso porque você o utiliza para fazer as suas compras e paga depois em um determinado dia do mês.

É importante saber que o cartão é gratuito, e você não paga anuidade. Além disso, ainda é possível a emissão também gratuita de 2 cartões adicionais.

Para solicitar, é preciso primeiro realizar a atualização cadastral no aplicativo, e então, basta acessar o Caixa Tem e clicar no ícone ‘Cartão Caixa Tem’.


Análise e resposta no aplicativo

Mas calma, não é tão simples assim. Não basta pedir o cartão e esperar ele chegar. É preciso ter em mente que a Caixa Econômica Federal realiza uma análise utilizando informações de crédito, dados públicos e dados internos.


Somente depois de realizado esse estudo é que o banco gera uma pontuação interna que determina se você será ou não aprovado para a concessão do cartão de crédito.


Como é feito o pagamento das compras

​Quando você estiver na etapa de contratação do cartão, você deve escolher a data de vencimento da fatura, que é o dia para que você faça o pagamento das suas compras do período.


A saber, o pagamento pode ser realizado no app Caixa Tem, na opção “Pagar suas contas”, digitando o código de barras e o valor a ser pago.


Mas se preferir, pode também optar pelo caixa eletrônico CAIXA, lotéricas ou rede bancária, informando o código de barras.


Postar um comentário

0 Comentários