Itaú anuncia abertura de contas pelo WhatsApp e tem objetivo de em expandir canais digitais





O Itaú anunciou na última quinta-feira (13) a inserção de uma nova função no canal oficial da instituição no WhatsApp que permite aos clientes realizarem a abertura de contas através do mensageiro, recurso que visa trazer mais praticidade e expandir o processo de digitalização da empresa.

Em novembro do ano passado o banco anunciou que o uso dos canais digitais correspondem a cerca de 62% de todas as contratações, revelando uma maior adesão dos usuários pelo aplicativo e internet banking e reduzindo a demanda dos consumidores pelas agências físicas.

Segundo o Itaú, neste primeiro momento a novidade está disponível apenas para um grupo de servidores públicos do estado de Minas Gerais, que têm a oportunidade de abrir uma conta através do WhatsApp podendo personalizar por meio do aplicativo os itens que serão adicionados no pacote.

Enquanto o recurso não chega para todos é possível contatar a inteligência artificial do Itaú através do canal oficial criado no mensageiro, meio que permite consultar detalhes sobre o saldo da conta, limite disponível, renegociação de dívidas etc com toda a segurança do banco.

Conforme destaca o banco, as agências físicas continuarão ofertando aos consumidores a possibilidade de abertura de conta presencialmente, porém a instituição segue investindo em digitalização para desburocratizar os principais serviços e implementar novos recursos em seus canais digitais.

Apesar do serviço de abertura de contas pelo WhatsApp estar disponível apenas para os servidores públicos de Minas Gerais, quem pretende abrir uma conta-corrente pode instalar o aplicativo do Banco Itaú — compatível com Android e iOS — e realizar todo o procedimento pelo smartphone.

Postar um comentário

0 Comentários