Nos últimos anos, Portugal criou fundos para atrair novos investidores ao país. Um dos exemplos foi quando o país implementou o visto gold, para pessoas que fizessem aportes robustos em terrar lusitanas. Existem oito possibilidades de se conseguir este visto, todas através de investimentos no país.
Separamos 5 formas de investimentos que podem ser feitos na capital lusitana, veja abaixo:
Imóveis
O setor imobiliário é um grande atrativo para se investir em Portugal. Morar no país é até três vezes mais baratos que em outros lugares da Europa, como na França, por exemplo. Essa qualidade de vida e preços baixos enchem os olhos de quem está pensando em residir em Portugal, isso faz com que o marcado imobiliário fique aquecido.
Martinhal Residences
Um dos exemplos de como investir em imóveis em Portugal é o mais novo projeto do Elegance Group, o Martinhal Residences. São apartamentos de alto padrão em Lisboa que tem previsão de conclusão para o início de 2022. O empreendimento fica no bairro Parque das Nações, um ótimo local para quem quer se mudar com a família. Uma localização privilegiada no centro de Lisboa.
O projeto tem 14 andares com apartamentos a partir de 38m² até de 196m², com a cozinha mobiliada e equipada com eletrodomésticos. O proprietário pode morar ou apenas usar o apartamento por períodos que ele desejar. O Martinhal Residences está localizado no mais em um dos “centros de negócios” de Lisboa e, ainda assim, muito acessível. A ponte Vasco da Gama, os parques, restaurantes, a estação de metro do Oriente e o shopping Vasco da Gama estão próximos do local.
Turismo
O turismo é uma área muito aberta para o investimento no país. Muitos estrangeiros vão ao país e apostam no turismo como uma estratégia para sobreviver, entre eles, claro, há brasileiros que tem empreendimentos em Portugal.
O setor turístico, apesar de ter sofrido o baque com a pandemia da Covid-19, era um setor que crescia muito e tem tudo para voltar a crescer quando tudo isso passar. O país ajuda muito, com suas paisagens lindas, gastronomia, clima e um território que pode ser visitado em poucos dias por ser menor que a maioria dos outros países.
A página do Consulado do país em São Paulo te direciona para um link que explica o porquê se deve investir em turismo em Portugal, a Invest in Tourism que traz exemplos de sucesso, ensina a montar o seu negócio no país, te dá opções de financiamento, entre outros.
Serviços
Um setor que também é muito procurado por brasileiros é o de serviços. O país te uma grande demanda de trabalhos menos especializados, com isso, muitos brasileiros realizam funções como baby-sitter, cabelereiro, entre outras. O pagamento em euro costuma agradar brasileiros e outros imigrantes de outras nacionalidades que tem uma moeda menos valorizada.
Veja algumas dicas de negócios rentáveis para abrir em Portugal:
1 – Salão de beleza masculino
Conforme os homens portugueses se tornam mais vaidosos, a ideia de abrir esse tipo de empreendimento se torna mais rentável. Quanto maior a quantidade de serviços oferecidos, maior a quantidade de público que seu salão receberá.
2 – Babysitting
Trabalhar como baby-sitter é uma boa para quem não tem dinheiro para abrir uma empresa. Não é nada mais que uma babá, você cuidará da criança enquanto os pais tiverem fora, dará banho, comida, entre outras responsabilidades.
3 – Guia turístico
Você vai apresentar o país a estrangeiros. Organizar o roteiro da viagem, cuidar do translado e ajudar com os idiomas. Já que o turismo está em alta, o trabalho tem tudo para ser rentável se você realizar da melhor maneira possível.
Um ponto positivo para os brasileiros, é que os conterrâneos, na maioria das vezes, buscam brasileiros para ter como guia pela facilidade com o idioma e afinidade com a cultura.
E-commerce
O e-commerce é uma tendência que está crescendo cada vez mais no mundo todo, em Portugal não seria diferente. As principais vantagens dessa área tem a ver com os preços. Você não precisa ter funcionários ou uma loja física para trabalhar com isso e os produtos podem ser vendidos para diversas partes do mundo.
Importação e exportação
O número de importações e exportações em Portugal aumentou nos últimos anos. As importações tiveram um aumento de 2,5%, as exportações cresceram 3,3%, em um período de cinco anos. Desde 2012 que a balança comercial portuguesa tem fechado com um saldo positivo no setor de bens e serviços.
Por isso, as importações e exportações são mais uma oportunidade de investimentos no país. Com o aquecimento desse setor, as chances de lucro superam o receio de quebra. Ou seja, uma ótima opção de investimento.
0 Comentários