MEC oferta 90 cursos online e gratuitos; saiba como se inscrever

 São 12 áreas subdivididas para os 90 cursos que possuem carga horária específica. Ao final, é possível emitir o certificado de conclusão do curso. As áreas são as seguintes:



Investir em conhecimento é uma das principais ações que podemos fazer. Inclusive, o Ministério da Educação – MEC oferece 90 cursos online e totalmente gratuitos. A nova plataforma do MEC, denominada “Aprenda Mais”, é muito fácil de ser acessada e utilizada. No entanto, é preciso estar cadastrado, passo esse que mostraremos abaixo.

São 12 áreas subdivididas para os 90 cursos que possuem carga horária específica. Ao final, é possível emitir o certificado de conclusão do curso. As áreas são as seguintes:

Ambiente e Saúde;

Ciências Exatas;

Ciências Humanas;

Desenvolvimento Educacional e Social;

Gestão e Negócios;

Idiomas, Línguas e Literatura;

Informação e Comunicação;

Produção Alimentícia;

Produção Cultural e Designer

Recursos Naturais;

Segurança;

Turismo, Hospitalidade e Lazer.

Vale ressaltar que, para cada área, existem cursos específicos. Os alunos poderão, inclusive, ter uma experiência profissional para o mercado de trabalho e, igualmente, se decidir por uma área profissional para cursar nível superior. A expectativa é capacitar 820 mil jovens através da plataforma “Aprenda Mais” até 2025.

 A iniciativa foi instituída através da Portaria nº 491 e contou com a parceria entre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). A plataforma segue características dos cursos no formato Massive Open Course (MOOC).

Como acessar a plataforma e fazer os cursos

O interessado deverá acessar a  plataforma  e clicar em “Acessar”, no canto direito superior da página. Caso ainda não seja cadastrado, é necessário prosseguir com o preenchimento das informações que serão solicitadas no formulário.

Após entrar na plataforma, é só escolher a área e respectivamente o curso.

> Clique AQUI para visitar nosso grupo do Telegram, e receba notícias sobre concursos e oportunidades todos os dias.



Postar um comentário

0 Comentários