Rio vai abrir 10 mil vagas temporárias para vendas de fim de ano. Veja como se inscrever

Há um aumento de 15% no número de vagas em relação ao mesmo período do ano passado. Oferta é maior nos setores de vestuário, calçados e grande magazines, segundo pesquisa do CDL.



Uma pesquisa do Clube dos Diretores e Lojistas do Rio (CDL) e do Sindicato do Comércio do Rio aponta que devem ser abertas dez mil vagas de empregos temporários neste fim de ano. Mil e quinhentas vagas a mais que em 2020.


O movimento no comércio está aumentando com a proximidade do Natal, como observa o presidente do CDL, Aldo Gonçalves.


"Diante de uma tênue retomada da economia, há uma expectativa positiva com relação às vendas do final do ano, embora de maneira bastante tímida. E com isso, os lojistas estão mais animados para fazer a contratação de cerca de 1.500 mais que no ano passado. São aqueles setores que têm uma venda maior no final do ano: setores de confecção, de acessórios, sapatos, bijuterias e os grandes magazines, que sempre têm mais movimento", disse Gonçalves.


Inscrições Abertas

A Prefeitura do Rio e a Comunidade Católica Gerando Vidas divulgam mais de 900 vagas de emprego para o fim de ano na capital fluminense. Há oportunidades para várias áreas e níveis de escolaridade.


São 491 vagas nos Centros Municipais de Emprego da Prefeitura do Rio.


“É importante que a pessoa esteja com o currículo atualizado, detalhado e de forma clara. E também é importante que a pessoa desenvolva habilidades comportamentais como a empatia e a resiliência, que os empregadores observam muito no momento da entrevista de emprego”, disse Thiago Romaneli, coordenador de Emprego e Geração de Renda do poder municipal.


As oportunidades são para quem tem ensino fundamental e médio completos, para estágios e trabalhadores com ensino superior completo. (Veja a lista completa abaixo)


Os interessados em concorrer às vagas captadas pela SMTE devem enviar o currículo para o e-mail vagas.smte@gmail.com ou comparecer a um dos centros municipais de emprego, que ficam na Tijuca (Rua Camaragibe, 25) e em Jacarepaguá (Avenida Geremário Dantas, 1400 – sala 102).


Já os trabalhadores com deficiência devem enviar o currículo para o email: vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer no posto de trabalho com atendimento para esses profissionais no CIAD Mestre Candeia (Avenida Presidente Vargas, 1997).


Comunidade Católica Gerando Vidas

A Comunidade Católica Gerando Vidas está com inscrições abertas para 402 oportunidades de trabalho em vários setores como comércio, serviços e indústria. As vagas são para vendedor, recepcionista, estoquista, caixa, auxiliar de limpeza, motorista, auxiliar administrativo e auxiliar de embalagem, por exemplo.


São 166 oportunidades temporárias e 236 efetivas.


As inscrições podem ser feitas pelo site. Os candidatos que se inscreverem e estiveram dentro do perfil selecionado serão encaminhados para contato com a empresa contratante.


Vagas divulgadas pela SMTE:


Fundamental completo: doméstica, cozinheira, motorista carreteiro, frentista, ajudante de cozinha, garçom, cumim, encanador e agente de fiscalização de corte e religação de água.

Ensino Médio completo: vendedor, jovem aprendiz, operador de elevatória de esgoto bruto (Técnico em Química, Meio Ambiente Ou Saneamento) e estágio (cursando a partir do 6º período de Estatística, Contabilidade, Finanças e Engenharia).

Superior completo: farmacêutico e assistente de RH.


Novas Vagas

A plataforma de emprego vagas.com tem nesse momento mais de 800 oportunidades abertas para o rio de janeiro, principalmente par as áreas de Vendas (varejo), atendimento ao cliente e serviços administrativos e gerais.  possível consultar as oportunidades disponíveis neste link: https://www.vagas.com.br/vagas-de-rio-de-janeiro-em-rio-de-janeiro


A Luandre está com 280 oportunidades no estado do Rio. São vagas para auxiliar de almoxarifado de logística, auxiliar de operações, operador de caixa, promotor de vendas, entre outras. Os interessados podem se candidatar gratuitamente pelo site http://candidato.luandre.com.br.


Ri Happy

O grupo Ri Happy tem 311 vagas no Rio de Janeiro, sendo 229 na capital, 27 em Nova Iguaçu, 22 em Niterói, 13 em São João de Meriti, 11 em Campos de Goytacazes e nove em São Gonçalo. O processo seletivo será realizado de forma totalmente virtual. Os interessados devem se inscrever pelo site https://jobs.kenoby.com/vagastemporarias_gruporihappy,  entre 16 de novembro e 8 de dezembro.


Postar um comentário

0 Comentários