Bolsonaro diz que pretende rever política de preços da Petrobras




O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (23) que busca rever a política da Petrobras de impor paridade internacional para os preços de combustível. Bolsonaro, contudo, não entrou em detalhes sobre como isso seria feito.

"(A Petrobras) É uma empresa também que eu não tenho domínio sobre ela, tem seu aparelhamento. Ela busca o lucro. Tivemos problema sério no passado, além da corrupção, a questão da paridade com o preço internacional. Estamos buscando rever essa questão", disse o presidente, durante entrevista para o Portal Correio, da Paraíba.

Questionado sobre se o governo já tem estudos sobre a alteração dessa política, no entanto, Bolsonaro falou apenas sobre o cálculo do ICMS.

"Nós temos uma ação no Supremo, já está indo para quatro meses, a gente lamenta ter demorado tanto assim, nós queremos regulamentar um dispositivo de uma emenda constitucional de 2021, para definir o valor do ICMS", concluiu.

Na mesma entrevista, o presidente disse que pretende começar a pagar em dezembro o vale-gás, criado por meio de uma lei sancionada na segunda-feira.

"A previsão é chegar agora em dezembro. Já em dezembro. O objetivo é atender aquela parte mais carente da nossa sociedade".

Fonte: https://economia.ig.com.br/2021-11-23/bolsonaro-paridade-petrobras-preco-combustiveis.html

Postar um comentário

0 Comentários