Senai abre inscrições gratuitas para 12 mil vagas em cursos de qualificação, aperfeiçoamento e especialização. Veja como se inscrever


O Senai-SP está com inscrições gratuitas para cursos de qualificação, aperfeiçoamento e especialização de curta duração presenciais e semipresenciais em cidades da região. Na modalidade semipresencial, 80% das aulas são online e 20%são presenciais. 


Ao todo são mais de 12 mil vagas. O novo site do Senai-SP concentra em uma mesma plataforma as oportunidades abertas para os cursos, em 18 áreas da indústria. 


Serão atendidos os setores de Alimentos, Automação, Automotiva, Construção, Couro e Calçados, Educação, Eletroeletrônica, Energia, Gráfica e Editorial, Joalheria, Logística, Madeira e Mobiliário, Metalmecânica, Papel e Celulose, Plásticos, Refrigeração, Saúde e Segurança e Tecnologia da Informação. 



Inscrições

Os interessados podem realizar a inscrição pelo site do Senai-SP 

Para ter direto à vaga gratuita é preciso ter no mínimo 16 anos e renda per capita igual ou menor que 1,5 salário mínimo estadual (tendo como base a faixa 2, correspondente a R 1.183,33). A manifestação do interesse não garante o acesso à vaga; os candidatos serão aprovados após avaliação dos pré-requisitos que variam de acordo com cada curso. 


Caso o número de inscritos supere o total de vagas disponíveis, haverá uma classificação com base em: emprego, terão prioridade os candidatos desempregados; escolaridade, terá prioridade quem cursou, no máximo, o ensino médio; e renda, serão priorizados os candidatos de menor renda per capita. 


Não há quantidade máxima de cursos que um candidato poderá fazer e é possível cursar mais de um curso ao mesmo tempo. A modalidade semipresencial é composta por 80% das aulas online e 20% presenciais, com períodos e dias a serem marcados pela unidade, de acordo com os títulos e demandas dos cursos.


Postar um comentário

0 Comentários