Curso gratuito de educação financeira abre inscrições em diversas Capitais




O Instituto XP e o Alicerce Educação lançam neste sábado (19) um curso de educação financeira gratuito, voltado para todos aqueles que querem aprender a investir e a organizar suas finanças.

O projeto foi desenvolvido com base na necessidade de promover a educação financeira para a população diante da falta dessa disciplina nas escolas e da importância de que as crianças tenham, desde cedo, noções de economia e de investimentos.

As aulas são presenciais nos principais polos do Alicerce em São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). O curso tem duração de duas semanas, com carga horária de 16 horas. As aulas ocorrem quatro vezes na semana, das 19h às 22h, ou nos sábados e domingos, das 8h às 12h.


As inscrições podem ser feitas no site do curso e as turmas são abertas semanalmente, de acordo com a demanda e mediante fila de espera.

O cronograma envolve uma abordagem financeira completa e a oportunidade de o aluno mudar sua relação com o dinheiro através de disciplinas como Tipos de investimento e passo a passo para se tornar um investidor; Tipos de dívidas e formas de pagamentos; Noções de economia; Investimento no futuro: como organizar a aposentadoria. Além disso, o curso é indicado para todos; crianças, jovens e adultos, à medida que oferece metodologias e temas de acordo com cada idade.

“É através da educação financeira que as pessoas vão conseguir realizar os seus sonhos e atingir os seus objetivos” afirma Ana Bernardino, gestora do programa de educação financeira.

Fonte: https://valorinveste.globo.com/educacao-financeira/noticia/2021/09/18/curso-gratuito-de-educacao-financeira-abre-inscricoes-em-cinco-capitais.ghtml

Postar um comentário

0 Comentários