Concurso INSS 2021 com 7,5 mil vagas autorizado até o fim de Agosto! Saiba mais




Concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) deve ser liberado até o final de agosto, tudo vai depender das informações da proposta orçamentária para 2022 que o Ministério da Economia aguarda para liberar. 

O documento deve ser enviado ao Congresso até o próximo dia 31 de agosto. O futuro da seleção pode ser indicado neste documento. A espectativa é que o Concurso do INSS disponíbilize 7,5 mil vagas.

Segundo o INSS, as vagas são para técnico e analista do seguro social. O salário vai variar entre R$ 5.447,78 e R$ 8.357,07, com uma carga horária de 40 horas semanais, mais gratificações (auxílio-alimentação, plano de saúde e auxílio natalino).

As recentes falas do presidente da autarquia corroboram com o aval para o concurso. Segundo Leonardo Rolim, a seleção deve ocorrer antes das Eleições do ano que vem.

Na proposta orçamentária deve constar as previsões de provimentos e ingresso de aprovados em concursos públicos. Desta forma, o Governo Federal pode sinalizar se reservará orçamento para o próximo concurso do INSS ou não.

O que pode cair na prova?

A prova deverá ter o mesmo número de questões do último concurso em 2015, que foram 120 questões.

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico;
  • Noções de Direito Constitucional e Administrativo;
  • Regime Jurídico Único;
  • Ética no Serviço Público;
  • Conhecimentos Específicos;
  • Noções de Informática;
  • Sistema de Seguridade Social.
Veja a apostila para começar os estudos AQUI.

Leonardo Rolim, presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, disse que a prova poderá ser aplicada em abril de 2022.

Isso porque, o INSS precisa como urgência de novos funcionários. De 2017 para cá o INSS perdeu quase 40% do total de sua força de trabalho.

Outro motivo para a realização do certame, é que em 2022 terminam os contratos temporários e o Instituto precisará substituir quem estiver saindo.

Postar um comentário

0 Comentários