Saiu EDITAL de Concurso Público para Agente de Apoio na área da educação. Saiba Mais

 



A Prefeitura de Paraty, no estado do Rio de Janeiro, por meio do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), divulga o período de inscrições para o seu novo Concurso Público que objetiva a contratação de profissionais com formação em nível médio.


Conforme o edital oficial, existem, no total, 30 vagas para o cargo de Agente de Apoio à Educação Especial, os quais deverão atuar em jornada de 40 horas semanais de trabalho, com remuneração de R$ 1.322,86 mensais. Vale ressaltar que dentro do quantitavo de vagas ofertado, existem chances reservadas à pessoas que se enquadrem nos requisitos específicos do edital.


Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função, bem como ter idade mínima de 18 anos até a data da convocação, ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, dentre outros requisitos.


Dentre as atribuições do cargo está pestar apoio nas atividades executadas pelo professor regente, contribuindo para ofertar espaços físicos e de convivência adequados à segurança, ao desenvolvimento global e ao bem estar social, físico e emocional dos alunos com necessidades educacionais especiais, incluídos nas turmas regulares ou matriculados em salas de recurso da Rede Pública Municipal de Ensino de Paraty; requisitar e manter suprimentos e materiais necessários à realização das atividades com estudantes; zelar pela higiene e limpeza do ambiente e dependências sob sua guarda; dentre outras tarefas detalhadas no documento oficial.



Inscrições e classificação


Os interessados em participar devem realizar as candidaturas no período de 5 de julho de 2021 até 7 de agosto do mesmo ano, diretamente por meio do endereço eletrônico do Ibam, responsável pela organização do certame. Para ter as candidaturas homologadas, é necessário realizar o pagamento de taxa no valor de R$ 40,00, porém, a isenção do valor poderá ser solicitada até o dia 8 de julho de 2021.


A classificação dos candidatos inscritos contará com as etapas de provas objetiva e dissertativa, nas quais serão cobrados os conteúdos de conhecimentos específicos, português e matemática.


A previsão é que as avaliações sejam aplicadas no dia 19 de setembro de 2021, conforme especificado nas informações do edital disponível em nosso site para consulta.

Edital no site de inscrição AQUI

Este certame tem validade pelo período de dois anos, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante.


Postar um comentário

0 Comentários