Menino de 12 anos desenvolve sistema anti-trapaça para exames online. Saiba Mais

 




Um estudante indiano de 12 anos em Sharjah criou um guarda anti-trapaça para exames online que alerta a escola se um aluno está se afastando do site do exame para acessar outros sites ou documentos.


Aarush Rajani, um aluno da 8ª série da Escola de Delhi Sharjah (DPS Sharjah), construiu um componente da web baseado em JavaScript que identifica instantaneamente tal atividade e alerta o vigilante da classe sobre o incidente. Ele registra o horário específico em que o aluno esteve ausente e, em seguida, envia automaticamente um e-mail imediato alertando o vigilante com registros de tempo específicos.


Muitos estudantes nos Emirados Árabes Unidos e em todo o mundo estão engajados no ensino à distância por causa da pandemia COVID-19 e, portanto, fazem seus exames online neste semestre, que termina no final do mês. Sem supervisores andando pelos corredores nas salas de exame, de olho em qualquer tentativa dos alunos de trapacear, os educadores estão tomando medidas para mitigar a trapaça durante os exames online em casa.


Aarush, que é o chefe do ensino fundamental na DPS Sharjah e conhecido por seus conhecimentos de informática, foi recentemente abordado por seu chefe do departamento de ciências do ensino médio para uma oportunidade de “aumentar a confiabilidade do processo de exame online, criando um anti- mecanismo de trapaça para ajudar os vigilantes ”.


Sistema à prova de idiotas?

Aarush Rajani

Aarush, que é da capital empresarial da Índia, Mumbai, logo entregou o sistema anti-trapaça - que a equipe de TI de sua escola não foi capaz de hackear, apesar de várias tentativas durante os testes. Todas essas tentativas falharam, incluindo a mudança de janelas, a abertura de novas guias, o uso de atalhos como ALT + Tab ou CTRL + Tab. “Eles estavam tentando ao máximo encontrar uma brecha no meu código, mas o código da web funcionou em todos os cenários” e bloqueou as tentativas de trapaça, disse Aarush.


“Com esse recurso, os vigilantes podem agora avaliar padrões maiores que podem ajudar a identificar, alertar os infratores reincidentes e, a longo prazo, reduzir a incidência de tais eventos”, acrescentou.


Começando jovem

Aarush disse que foi "atraído como um ímã" pela tecnologia desde os primeiros dias de sua infância. Quando seus pais lhe deram seu primeiro carro movido a bateria, sua “primeira reação não foi correr, mas virar de cabeça para baixo para abri-lo e verificar o que há dentro”. Aarush tem experimentado e aprendido novas habilidades tecnológicas desde então, incluindo codificação em várias linguagens de computador, incluindo Python para inteligência artificial e aprendizado de máquina, bem como o terminal Linux para hacking ético.


Tornar-se global

No início deste mês, Aarush liderou sua equipe da escola para ganhar o 'Prêmio dos Campeões' no concurso Nationals 2021 da First Lego League (FLL) nos Emirados Árabes Unidos. A próxima parada é a Grécia, onde Aarush, junto com sua equipe, representará os Emirados Árabes Unidos na rodada internacional da competição no final deste mês. A FLL apresenta às equipes desafios científicos do mundo real e julga seus conceitos inovadores com base na pesquisa e no impacto potencial.


'Infinito e além'

Aarush e a equipe estão atualmente trabalhando no aprimoramento de seu projeto, chamado 'Infinity and Beyond', para a rodada internacional. Ele não divulgou detalhes sobre o projeto, mas disse que se trata essencialmente de “um sistema de fitness futurístico que vai ajudar muito nessas condições” de pandemia. Ele disse que era “uma combinação única de tecnologia de VR [Realidade Virtual] com uma esteira omnidirecional que abre possibilidades infinitas para saúde, turismo e lazer, em meio aos desafios atuais do COVID”.


Fonte: https://gulfnews.com/


Postar um comentário

0 Comentários