Academia só no fim de semana dá resultado? Saiba Mais

 

O essencial é que além de ir à academia no fim de semana, você deve pensar em como encaixar outros exercícios em sua rotina.

Muita gente se pergunta se ir à academia só no fim de semana dá resultado. Isso porque, querendo ou não, as nossas rotinas estão cada vez mais corridas e repletas de afazeres.

Com isso, apesar de termos o interesse de manter uma rotina de exercícios, muitas vezes a exaustão mental pode atrapalhar.

Porém, o sedentarismo não deve ser uma possibilidade. Mas, como resolver o problema? Será que a ida à academia apenas no fim de semana é interessante? Veja a resposta em nosso artigo!

Academia só no fim de semana dá resultado?

Fazer academia só no fim de semana dá resultado sim, porém, é possível que não seja exatamente o que você espera que aconteça.

Isso porque é preciso criar regularidade nos exercícios, considerando não apenas a intensidade do treino, como também o descanso entre um treino e outro.

Por isso, se você treinar só no fim de semana, poderá se deparar com um cansaço excessivo, que talvez não seja adequado para você.

E vale salientar que não adianta você querer simplesmente passar os dois dias dentro da academia, como se assim você pudesse “correr atrás do prejuízo”.

Esse tipo de atitude não só não dá resultado, como ainda poderá levar você a desenvolver algum tipo de lesão, por exemplo.

Portanto, se você espera maiores resultados, infelizmente não tem segredo: é preciso criar prioridades para os exercícios em sua vida.

Como encaixar os exercícios na rotina?

O essencial é que além de ir à academia no fim de semana, você deve pensar em como encaixar outros exercícios em sua rotina.

Pois apesar de que a academia no fim de semana dá resultado, eles não serão tão expressivos como a maioria das pessoas desejam. Será preciso combinar com outras formas de queimar gordura e tonificar o corpo.

É aqui que entram os minutinhos de intervalo que você pode ter ao longo do seu dia.

Nestes momentos você pode aproveitar para fazer práticas mais simples. Pois quando pensamos em exercícios diários, se não há a alternativa de ir à academia, é bom tentarmos encaixar pequenos blocos de exercícios ao longo do dia. Veja algumas dicas:

Separe cinco minutos ao acordar para fazer alongamentos. Isso já dará uma ativação a mais para o seu corpo.

Vá caminhando ou de bicicleta para o trabalho, em dias que não chover.

Durante o seu intervalo de almoço, você pode aproveitar para fazer 5 minutinhos de corda, pulando para queimar calorias e tonificar as pernas e o bumbum.

De tarde, na hora da pausa você pode fazer agachamentos e abdominais, por exemplo.

Na hora de voltar para casa, novamente você poderá caminhar ou pedalar. Tente aumentar a velocidade das passadas ou da bike, para queimar mais calorias.

De noite, em casa, tente incluir pequenos exercícios novamente, como pular corda mais uma vez, subir a escadaria do prédio, etc.

É preciso utilizar o que há disponível em sua rotina. Assim você criará uma combinação com a ida ao fim de semana na academia. E, por conta disso, poderá ter melhores resultados. Vamos nos mexer!

Postar um comentário

0 Comentários