Concurso BB 2021: Edital para nível MÉDIO será publicado em breve. Salário de R$ 4.036,56. Veja os detalhes

 

 

 

 

 

                               



Apesar de confirmado, o concurso Banco do Brasil 2020 teve de ser interrompido em razão do estado de calamidade pública. Contudo, de acordo com fontes que trabalham na realização do certame, tudo indica que o edital será divulgado o mais breve possível.


Contudo, de acordo com fontes ouvidas pelo site FOLHA DIRIGIDA (folhadirigida.com.br), que trabalham na realização do certame, tudo indica que o edital será divulgado após o fim da pandemia. Em outras palavras quando houver condições seguras para a realização das Provas.


Segundo a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, espera-se que sejam lançadas vagas na área da tecnologia e escriturários generalistas. Para ambas as funções, as atribuições são:

◾Atendimento ao público;
◾Contato com clientes;
◾Atualização e manutenção de dados dos sistemas;
◾Redação de correspondências;
◾Verificar relatórios e documentos;
◾Controles estatísticos;
◾Outras atividades equivalentes aos cargos.

Salários e benefícios concurso Banco do Brasil 

O salário de escriturário é de R$ 4.036,56, já incluindo auxílios alimentação e refeição. Além disso, o profissional recebe os seguintes benefícios:

Auxílio-transporte;
Plano de saúde e odontológico;
Previdência privada;
Participação nos lucros;
Auxílio-creche/babá;
Auxílio ao filho com deficiência.
Veja as apostilas para começar os estudos AQUI

Cargo de escriturário tradicional e tecnológico concurso Banco do Brasil
Apesar de ambas as funções exigirem competências e habilidades semelhantes, existem algumas distinções entre o concurso para escriturário tradicional (generalista) e escriturário tecnológico. Essa diferença consiste no programa e peso de suas disciplinas.

No concurso Banco do Brasil 2018, para escriturário tecnológico, por exemplo, foi exigida a disciplina de Probabilidade e Estatística, o que não foi cobrado no edital para escriturário generalista, em 2015. Além disso, matérias de atendimento, cultura organizacional e técnica de vendas também foram retirados. As questões de informática foram mais abrangentes.

Conteúdo programático concurso Banco do Brasil 2020

No último concurso Banco do Brasil para escriturário, ocorrido em 2015, foram feitas provas objetivas e redações. A primeira, com 70 questões, contou com as seguintes disciplinas:

Português;
Raciocínio Lógico-Matemático;
Atualidades do Mercado Financeiro;
Atendimento;
Conhecimentos Bancários;
Técnica de Vendas;
Cultura Organizacional;
Informática;
Inglês.

Vale destacar que os conteúdos podem variar de acordo com o edital. Por isso, algumas matérias podem ser excluídas ou acrescentadas. De qualquer forma, recomenda-se a atenção às novidades e desde já, ir se preparando para o novo certame.
Veja as apostilas para começar os estudos AQUI

Nesse momento da pandemia, muito concurseiros vem desacelerando os estudos, pensando em desistir, até mesmo já pararam de certa forma, mas esse é um erro grave. O Concurso é um projeto de médio a longo prazo, então para quem está começando agora é um momento bom para plantar, os concursos não pararam por falta de interesse dos órgãos, a questão é de saúde publica (concurso é uma aglomeração de pessoas), alguns editais podem ser segurados. Mantenham a fé e uma boa rotina de estudos. Caso as autoridades decidam por mais adiamento, você apenas ganhará tempo para consolidar o conhecimento e se preparar melhor. 

Postar um comentário

0 Comentários