Sua estratégia de marketing digital funciona? Veja 5 ações para melhorar seu desempenho


 

Se você tem um negócio já deve ter percebido a importância da presença digital e o papel do marketing como ferramenta para seu negócio crescer. Com a pandemia, muitas empresas aceleraram o processo de digitalização e ainda estão começando a desbravar esse mundo. As dúvidas, no entanto, surgem para todos (novatos ou não): como melhorar o marketing nas redes? O que fazer para aumentar o alcance? Qual a melhor estratégia? A lista de perguntas é longa.


São muitos os canais que vão permitir que você se conecte com seu público e também conquiste novos clientes. E não basta lançar uma ação e só esperar acontecer. A fórmula não é tão simples. Entre o plantar e o colher há uma série de etapas que também dependem do seu comportamento nas redes.


Quer saber se está no caminho certo? Confira as dicas e entenda o que é importante levar em consideração ao divulgar sua empresa no universo online. Contar com um profissional vai ajudá-lo a adotar a estratégia certa.


1. Confira as métricas


Mais do que adotar uma estratégia, é preciso acompanhar os resultados: o cliente viu e saiu? Voltou? Comprou?


Os dados são fundamentais na hora de avaliar se você acertou ou não. Com eles em mãos, você poderá direcionar as próximas ações e ter uma divulgação mais assertiva. Não adianta disparar e-mails para pessoas não abrem as mensagens.



As métricas também permitem que você conheça melhor o público e, assim, acerte nos conteúdos e ofereça experiências mais adequadas ao perfil. As principais redes sociais têm um Analytics básico que revela o comportamento dos usuários e dados como idade, localização, gênero e faixa etária. Use esses relatórios para entender seu público e tomar melhores decisões, como definição de conteúdo, horário e o que abordar em cada tipo de publicação.


2. Acompanhe o tráfego


As postagens nas redes sociais são fundamentais para direcionar o tráfego para o site.


Integre a comunicação. Hoje, você pode usar diferentes canais para se comunicar com seu público e fazer a divulgação do seu negócio. Eles estão sincronizados? Isso facilita e ainda melhora a experiência do consumidor.


O cliente que se identifica com a sua marca em uma rede social, por exemplo, espera encontrar o mesmo quando abrir o site ou visitar a loja. É preciso coerência.


3. Dê atenção ao cliente


Você criou um perfil nas redes sociais e acha que está tudo ok? Não é tão simples assim. Estar presente no digital é importante, mas marketing digital vai além.


Você pode ter um perfil bonito, atualizado, provocar reações e, ainda assim, não obter resultados. Como você responde às curtidas, visualizações e comentários, por exemplo? Isso é determinante.


Interaja, se comunique, aproxime-se do seu cliente. Mais engajamento, mais benefícios para sua marca.


4. Seja coerente


Lembre-se: tão importante quanto marcar presença é ser condizente com o que sua marca pensa e pratica. Como você quer ser lembrado pelos seus clientes? Que imagem você quer transmitir? Um posicionamento adequado e bem definido influencia diretamente nas estratégias de marketing.


5. Fique ligado


Sabe da importância do digital e ainda não está online? Melhor começar a agir. Não precisa estar em todos os canais, mas comece, definindo sempre um objetivo que justifique a presença em determinada rede.


Vá devagar, de forma simples, mas dê o primeiro passo. Não tem venda online? Não importa! Os clientes usam a internet para buscar informações sobre seu negócio. Então, simplifique, mas comece a usar algum canal (e-mail, redes sociais, mensagens instantâneas).


Produza bom conteúdo e siga as recomendações anteriores.


Saiba Mais sobre Mercado Digital e como Como Iniciar de forma rápida Seu Próprio Negócio na Internet AQUI


Postar um comentário

0 Comentários