5 dicas para deixar o seguro do seu carro até 50% mais barato

 


Se você é do tipo de pessoa organizada que já está colocando na ponta do lápis - ou da planilha - todos os gastos para os quais você precisa se preparar para o próximo ano, e tem carro, sabe que é preciso incluir essa despesa na lista.

Uma das principais formas de conseguir desconto no valor do seguro automotivo é por meio da classe de bônus. Em alguns casos, esse desconto pode chegar a até 50% no valor total da apólice.

Apesar de ser um benefício convencional oferecido pelo mercado de seguros, é comum que haja dúvidas sobre como funciona e, até mesmo, como aproveitá-lo. Veja como esse tipo de desconto funciona e mais quatro dicas para economizar no seguro do carro.


Conheça a classe de bônus

A classe de bônus é um desconto oferecido como benefício para quem não acionar nenhuma das coberturas enquanto o seguro estiver ativo. Medida em uma escala de pontuação de 0 a 10, o cliente ganha um novo ponto sempre que completa um ano de vigência sem acionamentos, como por exemplo, as coberturas de roubo e furto, colisão, incêndio, alagamentos, entre outros.

“O uso de assistências do seguro não influencia na classe de bônus, ou seja, o cliente pode usar quantas vezes precisar, respeitando os limites de contratação porque os pontos não serão afetados”, explica Nicolas Ferrara, gerente de produtos na Youse. Assistências são os demais serviços contratados na apólice, como guincho, troca de pneus e reparos, por exemplo.

Os pontos da classe de bônus são cumulativos e associados apenas ao segurado. “Isso significa que o cliente pode trocar de seguradora ou corretora, mudar de carro e ainda assim manter o acúmulo de pontos, desde que a apólice permaneça em seu nome como condutor principal”, afirma Ferrara.

Acumule pontos

De acordo com o padrão do setor, o cliente pode acumular 1 ponto a cada ano de vigência do seguro, e essa pontuação vai se agregando até que o segurado chegue ao máximo de 10 pontos. “Na Youse, a redução oferecida aos clientes no valor do seguro pode chegar a até 50% no momento da renovação”, ressalta Ferrara.

Fique atento aos prazos

Para que o cliente possa utilizar a sua classe de bônus, ele precisa realizar a renovação do seguro no período entre 30 dias antes do final do contrato e 30 dias após o final da vigência.

Aproveite os demais benefícios

Seguradoras normalmente oferecem outras vantagens para seus clientes, seja com descontos ou bonificações. Com a pandemia da covid-19 deixando muitos desempregados pelo caminho, vale a pena pedir um desconto adicional para a seguradora.

“Como por exemplo o ‘Youse Friends’, em que o nosso cliente pode receber recompensa em pontos para trocar por dinheiro e usar como quiser”, sugere Ferrara, lembrando que a indicação de outros motoristas também podem

Tenha um seguro personalizável

Outra forma de conseguir redução no valor da apólice é optar por um seguro personalizável, em que o motorista tenha autonomia para escolher quais coberturas e assistências ele precisa, de acordo com seu momento de vida - e do seu bolso



Postar um comentário

0 Comentários