Sebrae do Rio de Janeiro abre processo seletivo Online! Remuneração R$ 4.000,00





O Sebrae Rio e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Cnpq), publicam abertura de inscrições para o processo seletivo de bolsistas no projeto "Ali – Agente Local de Inovação".  Os bolsistas selecionados receberão ajuda de custo de R$ 4.000,00.

As vagas serão destinadas para todo o estado do Rio de Janeiro e os candidatos podem concorrer até o dia 29 de outubro

Ao todo, serão 30 vagas para início imediato e outras 15 reservas. O candidato selecionado será capacitado pelo Sebrae para atuar dentro de micro e pequenas empresas e ajudá-las a crescer, identificando falhas e indicando soluções e novas oportunidades de mercado.

Capacitação

O programa terá duração de 22 meses, entre os anos de 2021 e 2022, com sete ciclos de atendimento por três meses. No Rio de Janeiro, o Sebrae vai atender 450 empresas distintas por ciclo. Em cada etapa, um “Ali” vai ser responsável por até 20 empresas. A meta dele será aumentar em pelo menos 10% a produtividade de cada uma das empresas.

Requisitos

Para se candidatar, é necessário ter graduação completa, concluída a partir de 2011, em qualquer curso superior e experiência profissional comprovada de no mínimo seis meses na profissão, sem contar estágios. Todo o processo seletivo será online e é importante que o candidato more na região do projeto.

De acordo com pesquisa do Sebrae, 88,5% dos participantes do programa acreditam que o “Ali” foi fundamental para o sucesso de suas carreiras. Atualmente, 28% deles trabalham em empresa privada, 19% viraram consultores de empresas, 14% são empresários do ramo de serviços, 12% funcionários públicos.

As inscrições podem ser efetuadas pelo site do programa: www.selecaofapetec.org.br. O período de inscrições segue até o dia 29 de outubro.

Postar um comentário

0 Comentários