Banco do Brasil ou Caixa? Veja qual a melhor opção de empréstimo para negativados

                                     

Estar negativado ou com score baixo são os principais motivos para ter um pedido de crédito recusado pelos bancos ou financeiras. Ainda mais quando o assunto envolve os empréstimos.

 As análises junto aos órgãos de proteção, como SPC e Serasa, acabam sendo cruciais para as aprovações ou negativas. 

No entanto, algumas instituições apostam no lado oposto e oferecem serviços que também vão em direção às necessidades desse público que está com o poder de compra comprometido. É o caso da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Brasil (BB), duas das maiores estatais do setor financeiro no país.

A empresa pública e a sociedade de economia mista, respectivamente, destacam-se entre os demais bancos em razão das taxas de juros mais baixas e maior tempo de pagamento das linhas de crédito. Escolher entre os serviços de ambas pode ser a melhor opção para quem deseja solicitar um empréstimo e pagar menos ao final da dívida. 

Confira a seguir algumas das ofertas de empréstimo para negativados da Caixa e Banco do Brasil.

Empréstimos para negativados da Caixa

Para quem é correntista

Antecipação do 13º salário: permite contratar um limite de empréstimo que será pago uma única vez e na data de recebimento do 13º salário. O valor das antecipações variam de R$ 500,00 a R$ 20 mil. Assim que aprovado, o dinheiro é creditado diretamente na conta. 

Pode solicitar quem é aposentado ou pensionista permanente do INSS e que recebe o benefício em uma conta depósito da Caixa ou quem possui conta de depósito com crédito salário na Caixa e trabalha de carteira assinada há, no mínimo, 12 meses. 

Sobre as taxas de juros, estas são pré-fixadas de acordo com o percentual em vigor na data de contratação. A incidência será cobrada com o principal e no momento de liquidação do contrato. 

Para quem não possui conta corrente

Penhor Caixa: possui como diferencial uma das menores taxas do mercado e conta com menos burocracia para aprovação. Nele, o cliente empenha um bem e a instituição repassa como forma de empréstimo até 100% do seu valor de mercado. 

As liberações acontecem após a análise do item por um avalista e funcionário da Caixa. São aceitos joias, canetas de valor, relógios de valor, pratarias de valor e diamantes. Com o penhor, o requerente recebe o dinheiro na hora. 

Nesse caso, o cliente pode escolher o prazo do contrato e renová-lo caso julgue necessário. O bem ficará sob responsabilidade do banco até que haja a quitação total da dívida. Atrasos no pagamento das parcelas geram inadimplência e o item pode ir à leilão. 

As contrações acontecem em qualquer agência Caixa que preste o serviço de Penhor.

Empréstimo para negativados Banco do Brasil

Para quem é correntista

Crédito salário: a opção é para quem recebe o salário no BB. As vantagens incluem maior flexibilidade, que permite o pagamento da dívida em até 96 meses e carência de 180 dias para começar a pagar, além de taxas de juros mais em conta. 

O dinheiro é depositado automaticamente na conta após a liberação. As condições de participação também incluem a necessidade de haver um limite de crédito vigente e assinatura do requerente no Contrato de Adesão às Cláusulas Gerais do CDC. 

As contrações podem ocorrer via caixa eletrônico, Atendimento BB na internet, aplicativo Banco do Brasil, agências físicas e Correspondentes Mais BB.

Para quem não é correntista

Empréstimo consignado BB: é destinado aos trabalhadores com margem consignável e convênio ativo da empresa com o BB, além do grupo de aposentados e pensionistas do INSS. A modalidade funciona com o desconto do valor das parcelas diretamente da folha de pagamento ou do benefício.

Também é necessário ter limite de crédito disponível, ou seja, pré-aprovado. Os benefícios incluem maior tempo para pagar, até 96 meses e 180 dias de carência até o vencimento da primeira parcela, além de taxas de juros fixas e uma das menores do mercado. 

Para solicitar, basta comparecer a uma agência BB e consultar as condições para cada grupo. Quem é cliente, a solicitação pode ser feito pela internet, com o contrato de Adesão às Cláusulas Gerais do CDC assinado, ou pelo aplicativo do banco. 

Postar um comentário

0 Comentários