As melhores dicas financeiras para jovens estudantes

Ensinar os jovens sobre educação financeira - desde o uso de cartões de crédito até a elaboração de um orçamento - é importante, pois dá a eles o conhecimento de que precisam para administrar suas finanças assim que entrarem no mundo real, dizem os especialistas.

As pessoas podem ganhar dinheiro suficiente para viver uma vida confortável de contracheque em contracheque, mas precisam de uma conta poupança para passar por emergências, disse Bruce McClary, educador financeiro certificado da ClearPoint Credit Counseling Solutions, uma organização nacional de aconselhamento financeiro sem fins lucrativos.

Conforme os adolescentes conseguem empregos ou vão para a faculdade, aqui estão algumas áreas-chave que eles devem saber sobre finanças pessoais:


Educação financeira

Aprender a orçar as finanças domésticas pode ser difícil, principalmente para os jovens. Um orçamento é dividido em várias categorias: poupança, habitação, transporte, educação, alimentação, vestuário, pessoal e entretenimento.

Um orçamento é um esboço de receitas e despesas - quanto dinheiro está previsto para entrar e quanto dinheiro está para sair.

Em cada categoria, pode haver subcategorias. Por exemplo, em itens pessoais, deve haver dinheiro reservado para cortes de cabelo, produtos de higiene, contribuições de caridade e pagamentos com cartão de crédito.


Cartões de crédito 

Os jovens precisam saber como estabelecer um bom crédito e usar cartões de crédito para que possam tomar decisões financeiras e evitar problemas de endividamento, dizem os especialistas.

Usar o crédito de forma responsável pode abrir a porta para muitas oportunidades, disse McClary, como obter uma hipoteca ou um empréstimo de carro a uma taxa de juros mais baixa.

Caso contrário, os adolescentes que não pagam as contas do cartão de crédito em dia podem ficar vulneráveis ​​a baixas contagens de crédito, o que por sua vez os prejudicará no longo prazo ao solicitar uma hipoteca ou um empréstimo de carro, disse McClary.

Não basta fazer apenas o pagamento mínimo do cartão.

Pagamentos atrasados ​​podem resultar em mais dívidas - uma taxa de mora pode ser cobrada e a taxa de juros pode ser aumentada, o que significa pagamentos de juros mais altos a cada mês e um tempo maior para pagar a conta.

O crédito que os adolescentes começam a construir agora os acompanhará pelo resto de suas vidas, quando eles conseguirem qualquer tipo de empréstimo e, às vezes, quando procurarem emprego.


Investindo

Os adolescentes precisam aprender sobre os benefícios de investir dinheiro - e os riscos - à medida que menos empresas oferecem aos funcionários um plano de pensão tradicional como seus pais e avós podem oferecer. Em vez disso, os trabalhadores mais jovens geralmente precisam investir para a aposentadoria por meio de um plano 401 (k)

Para praticar a negociação de ações e investimentos em renda fixa, os jovens podem acessar o sites e apps que imita o mercado de ações.

Em uma certa idade com tantas possibilidades, os adolescentes precisam entender não apenas por que tomam certas decisões, mas também o custo de perder outras oportunidades.


Economizar

Reservar renda para poupança é um elemento fundamental. “Você está a apenas em uma pequena crise financeira de ficar afundado em dívidas”, disse McClary sobre as pessoas que não têm uma conta poupança de emergência. 

Algumas pessoas economizam colocando certa quantia em envelopes para cada categoria de despesas e não gastando mais do que o disponível. Por exemplo, se o envelope para compras estiver vazio, você terá que ficar longe dos shoppings. Outro truque é anotar todas as transações em um pedaço de papel ou telefone e carregá-las consigo.

“Eu recomendo tudo o que funciona para uma pessoa”, disse Gallagher sobre as várias maneiras de economizar. “Você só precisa se conhecer e saber o que funciona para você.”






Postar um comentário

0 Comentários